Kleber Rosa destaca importância do Estado implementar uma segurança pública mais humanizada: “precisamos estabelecer uma cultura de paz “
O candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, participou neste sábado(3), do 1° Encontro Estadual dos Policiais Antifascismo que debateu ” Eleição, Democracia e Segurança Pública”, na sede do Sindprev, bairro de Nazaré, da capital baiana. Além do postulante ao Palácio de Ondina, a mesa do evento foi composta pelo policial penal e representante do Sinspeb, Ramon Carvalhal, e pelo investigador da Polícia Civil e representante da (Unipol), Denilson Neves.
Na ocasião, policiais civis e penais discutiram a importância da luta contra o avanço das forças nazi-fascistas no Brasil e a necessidade de a sociedade brasileira derrotar Bolsonaro nas eleições de outubro.
“Fui convidado para compor a mesa de abertura do encontro estadual dos policiais antifascismo para falar sobre eleições, democracia e segurança pública. Fui bem recebido pelo movimento do qual eu sou fundador e idealizador. Foi muito bom estar junto com os meus amigos, meus camaradas, que construíram a luta junto comigo. Fizemos uma reflexão sobre a importância de termos um modelo de segurança pública mais humanizado, que estabeleça uma cultura de paz”, destaca Kleber Rosa, que trabalha como investigador da Polícia Civil há 22 anos,e é fundador do Movimento dos Policiais Antifascismo.
Ascom