Política

Em Porto Seguro, ACM Neto diz que vai investir para potencializar turismo na Costa do Descobrimento

Em evento na cidade, candidato afirmou ainda que governos petistas não adotaram ações para divulgar destinos turísticos da Bahia

A nove dias das eleições, o candidato a governador ACM Neto abriu a agenda desta sexta-feira (23) com uma grande carreata pelas ruas de Porto Seguro, maior cidade da Costa do Descobrimento. Ele apresentou as suas propostas para o turismo do município e de toda a região, como a construção de um novo aeroporto que atraia voos internacionais e a melhoria da infraestrutura para receber cruzeiros marítimos.

Em seu plano de governo, ACM Neto traz ações de fomento ao turismo específicas para cada região da Bahia, como Litoral Norte, Sertão e Chapada Diamantina. Para a Costa do Descobrimento, que já é um dos principais destinos do Brasil graças à consolidação de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva, a ideia é aprofundar a atividade econômica, ofertando mais segurança, novos produtos, capacitação e mobilidade.

“A Costa do Descobrimento precisa de mais investimentos em infraestrutura, a exemplo de um novo aeroporto para a região, que permita a chegada de voos internacionais e, portanto, aumente a conexão de Porto Seguro com o mundo todo. Precisa também de uma política voltada para promovê-la. Infelizmente, nos últimos 16 anos, o governo do estado abriu mão de fazer políticas públicas que divulguem a Bahia”, disse em entrevista na cidade.

ACM Neto destacou que, além de ter um bom produto para oferecer aos turistas, é preciso divulgar o destino para o mundo. Só assim será possível aumentar o número de visitantes e, consequentemente, ampliar a atividade econômica e a geração de emprego.

O candidato lembrou que fez exatamente isso durante os seus oito anos à frente da Prefeitura de Salvador. Nesse período, inaugurou museus, centros culturais e parques. Criou um calendário anual de eventos e novos roteiros, como o Caminho da Fé, para garantir agenda cheia aos turistas. Também ampliou a capacidade do Terminal Marítimo, atraindo mais cruzeiros.

Como resultado, segundo dados do Ministério do Turismo, Salvador aparecia em 2019, antes da pandemia, como a única cidade do Nordeste entre as 10 mais visitadas do Brasil, com uma movimentação quase 10% maior do que em 2018. Essa estratégia será levada à Bahia buscando resultados idênticos aos conquistados na capital: aumento de fluxo de visitantes, de tempo de permanência, de intenção de retorno e de recomendação do destino.

Em Porto Seguro, Neto, Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice-governadora, e Cacá Leão (PP), candidato ao Senado, foram recebidos pelo vice-prefeito Paulinho Tôa Tôa (União Brasil) e pela candidata a deputada federal Roberta Caires (PP). A carreata, que reuniu centenas de veículos, percorreu quase 13 km das principais vias da cidade.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *