Vitória faz o jogo mais importante do ano por vaga na segunda fase da Série C
Depois de sofrer nas onze primeiras rodadas da Série C, o Rubro-Negro chegou a sete jogos de invencibilidade e entrou na briga pelo G-8, após a chegada do técnico João Burse. Agora, resta saber se a reação rubro-negra aconteceu a tempo de o clube passar para a segunda fase da competição.
A última oportunidade de confirmar vaga entre os oito melhores times da Terceirona será neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, no Barradão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da competição nacional.
Desde que João Burse assumiu o comando técnico, o Vitória acumulou quatro triunfos e três empates na Terceirona, um total de 15 pontos. A chance de classificação para a próxima fase é de 45%.
O time baiano ocupa o décimo lugar da competição, com 26 pontos. Remo e Aparecidense, 8º e 9º, respectivamente, têm o mesmo número de pontos, vitórias, empates, derrotas e saldo de gols. A ideia do time de João Burse, então, é conquistar um placar elástico para confirmar vaga nem que seja nos critérios de desempate.
O que mudou após a chegada de Burse?
Personagem do Segue o BAba desta semana, o atacante Rafinha, artilheiro do Vitória nesta Série C, com sete gols em doze jogos, disse que o elenco se fortaleceu ainda mais após a chegada de João Burse.
– O que mudou foi que, quando cheguei, a gente não era um grupo. Tinham uns jogadores que estavam meio que separados. Hoje somos uma família, gostamos de estar perto. Depois que o Burse chegou, nos fortalecemos mais ainda.
O apoio da torcida também tem sido fundamental. Detentor dos três melhores públicos da Série C até agora, o Vitória tem tudo para quebrar o próprio recorde contra o Brasil-RS. Os ingressos de arquibancada já acabaram.
(GE)