“As mortes dos três PMs traduzem o reflexo da insegurança na Bahia”.
Diz deputado Jurailton Santos sobre violência no Estado
A atual política de segurança pública da Bahia foi criticada pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), na tarde desta segunda-feira (09). Neste final de semana, três policiais foram mortos e um baleado em apenas 24h, sendo o estopim para mais uma crise de insegurança no Estado.
“Lamentavelmente, todos os dias vemos novos registros de violência na capital e no interior. Em Salvador, as escolas e os estabelecimentos comerciais têm sido alvos constantes da criminalidade. A morte dos três PMs no final de semana aponta o reflexo da sensação de perigo que a população tem vivido ao longo desses anos. Faço um apelo ao governo da Bahia para que reaja o mais rápido possível”, cobra o deputado.
Jurailton também credita esse momento crítico à falta de medidas mais efetivas na prevenção e no combate ao crime. Além disso, pede mais investimentos e valorização ao trabalho desses profissionais que estão na linha de frente.
“A população vive dias de tensão com a violência crescente na Bahia. O nosso clamor também é para que os profissionais que lutam arduamente com o objetivo de levar mais tranquilidade à população, sejam mais valorizados com melhores condições de trabalho. Minha solidariedade às famílias dos policiais que tiveram suas vidas ceifadas”, concluiu Jurailton.
Ascom