Evangelização

Ninguém continua sendo o mesmo após encontrar Jesus

Que a tão maravilhosa graça de Jesus continue mais do que superabundante sobre sua vida.

No livro de Mateus, capítulo 2, verso 12, está escrito: “E sendo, por divina revelação, avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho”.

Nesse capítulo, encontramos o episódio de quando os magos foram até onde Jesus estava.

Observe o que diz o final do versículo: “Partiram para a sua terra por outro caminho”.

Esse episódio se repete na história de todos aqueles que têm um encontro com Jesus.

Ninguém é a mesma pessoa depois de ver Jesus. Ninguém continua sendo o mesmo depois de um encontro com Ele.

É isso que Jesus faz. A Bíblia diz que há caminhos que, a nossos olhos, parecem direitos, mas que, no fim, são caminhos de morte.

Jesus Cristo nasceu para ser o caminho. Em João 14,6, Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.

Sabe, quando eu ouço essas palavras de Jesus, vejo que é simples a pessoa abandonar o caminho em que ela está e tomar Jesus.

Muitas vezes, as pessoas estão mudando é de religião, de sistema, de doutrinas. Não é isso.

Ninguém continua sendo a mesma pessoa depois que vê Jesus. Ela abandona aquele caminho, dá uma guinada.

Jesus é o caminho, por isso o texto diz que os magos regressaram por outro caminho.

Há um momento na história quando tomamos Jesus como Senhor e Salvador.

Eu entreguei minha vida a Jesus. Quando eu o tomei como meu Senhor e Salvador, eu voltei por outro caminho.

Não se trata de uma estrada, a minha vida foi mudada. Meus valores passaram a ser outros. Eu passei a ter uma certeza gloriosa acerca da vida eterna, a ter a certeza da salvação.

Meus pecados foram perdoados, eu nasci de novo. E essa guinada na vida chama-se “arrependimento”.

Nós não gostamos de ouvir essa palavra, porque temos um sistema de acomodação, ficamos acomodados.

Mas, no momento quando você ouve e vê quem é Jesus…

Jesus é o filho do Deus vivo. Ele veio para ser o Salvador. Seu próprio nome, Jesus, significa “salvador”.

Quando alguém abre o coração e diz: “Jesus, entra na minha vida”, Ele entra e muda. O passado é perdoado, a vida é outra vida.

A pessoa nasce de novo, ela se transforma em nova criatura.

A Bíblia diz em 2 Corintios 5:17 Que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo.

E é tudo mesmo! Por isso, os reis voltaram por outro caminho, tudo era novo para eles.

Cada passo, cada quilômetro que andavam, a paisagem era outra.

Andar com Jesus é algo fascinante, uma aventura gloriosa.

Deus te abençoe!

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *