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Vera Cruz: Diretoria de Iluminação, como chegar a solucionar uma situação

Diante de várias reclamações oriundas da população do município de Vera Cruz na Ilha de Itaparica no que se refere a lâmpadas queimadas nos postes ocasionando uma falta de iluminação suficiente para os seus moradores, desde quando os mesmos pagam uma taxa intitulada de TIP o que significa Taxa de Iluminação Pública no recibo de energia para a concessionária a Coelba onde a mesma repassa esse valor para as prefeituras, essa é a prática, porém as queixas e reclamações não param, muitas delas em redes sociais e segundo algumas informações de moradores na própria prefeitura e para os seus administradores distritais, baseado nessa situação a redação do site Visão Cidade entrou em contato com a Diretoria de Iluminação Pública do município e obteve do diretor Wanderson Almeida as seguintes informações abaixo.

1- Como a Diretoria de Iluminação Pública de Vera Cruz tem atendido a população?

Resposta: A prefeitura de Vera Cruz continua levando para as 27 regionais do município o plano de requalificação no sistema de iluminação pública e revitalização dos espaços de conveniência e lazer. Equipes do setor de iluminação pública tem trabalhado dia e noite para implantar lâmpadas de led nas ruas do município, praças e orlas. Realizando o cronograma planejado por Localidade, zerando o número de postes apagados. Estamos sempre atentos e dispostos a reivindicar os interesses dos moradores.

2- Como pode os moradores chegar até a Diretoria de Iluminação solicitando um serviço?

Resposta: Reforçando a orientação da prefeitura de Vera Cruz, as solicitações podem ser feitas de três formas: através do contato 3633-1401 ( telefone que funciona de segunda a sexta ), através dos administradores distritais e o setor de iluminação pública na prefeitura que funciona de segunda a sexta.

3- Quantas equipes estão atuando nesse serviço na manutenção em Vera Cruz?

Resposta: A diretoria de iluminação pública de Vera Cruz atua com três equipes, para reforçar o trabalho de manutenção e modernização na rede de iluminação pública de Vera Cruz.

4- Quantas são as viaturas trabalhando nessa manutenção?

Resposta: A diretoria de iluminação pública de Vera Cruz conta com quatro veículos, sendo eles dois para manutenção na rede de iluminação pública, um carro muque, e um para manutenção em praças, orlas e prédios públicos do município, para levar comodidade e segurança para os moradores.

5- Qual o contato direto que a população pode ter, os números de telefone e o WhatsApp da diretoria?

Resposta: Pelo telefone 3633-1401 , através do protocolo na sede da prefeitura em Mar Grande e reforçando através dos administradores nas comunidades

6- Qual o papel dos administradores territoriais do município para com essa situação?

Resposta: Os administradores distritais tem como responsabilidade de fazer o mapeamento de todos os pontos de iluminação pública, passando para este setor todas as demandas e necessidades da sua localidade.

Visão Cidade

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