Vereador diz que esse é “um importante braço” para a preservação ambiental
O vereador Dr. José Antonio (PTB) afirma que a discussão sobre meio ambiente deve ser pauta de todos os gestores públicos. “Infelizmente, se não arregaçarmos as mangas e recuperarmos o que já foi destruído, teremos prejuízos inestimáveis”, disse o parlamentar.
O vereador lembrou que, sábado (5), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o tema da Organização das Nações Unidas (ONU) para este ano foi “Restauração de Ecossistemas”. Segundo um levantamento realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mais de 4,7 milhões de hectares de florestas são perdidos todos os anos no mundo, área maior do que o tamanho da Dinamarca, destacou Dr. José Antônio.
Para o vereador, “um dos braços da luta para preservar o meio ambiente é o saneamento básico”. Ele é presidente da Comissão Temporária do Saneamento Básico da Câmara Municipal de Salvador e autor do Projeto de Indicação nº 130/21, aprovado recentemente pela Casa e que indica ao prefeito Bruno Reis a instituição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Salvador.
De acordo com Dr. José Antonio, o saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo das águas pluviais e resíduos sólidos) é um direito humano fundamental.
“A ausência do saneamento básico coloca em risco a qualidade de vida das pessoas, sobretudo na saúde infantil, mas também interfere na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador e no ecossistema”, frisou o vereador.
Câmara Municipal de Salvador
Foto: Visão Cidade