Reflexão você pode muito mais
Motivação é algo que não pode faltar em qualquer área de nossas vidas.
É uma questão de sucesso e sobrevivência.
No plano espiritual o que nos motiva e desafia a servir a Cristo, é o próprio Deus e o nosso devotado amor para com Ele.
o nosso devotado amor por Cristo que nos impulsiona a servi-lo.
Por esse amor é que buscamos o Seu Reino e a Sua justiça como prioridade de nossas vidas (João 14.15), e mostramos que O conhecemos (I João 4.8).
Ele nos deu o espírito de poder (II Timóteo 1.7) e a capacidade para fazer qualquer coisa (Filipenses 4.13).
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”
(II Timóteo 2.15).
Todo crente é auxiliado por Deus a viver a vida cristã tendo como seu ajudador e motivador permanente o Espírito Santo.
O segredo de uma vida motivada será uma vida cheia do Espírito no cultivo diário da comunhão com Ele na dedicação a Cristo.
Isto significa que nossa atração e interesse pela igreja e obra que realiza, bem como suas reuniões, dependem daquilo que cremos e valorizamos como vontade de Deus.
Se perdermos a visão de propósito para o qual existimos também nos faltará a motivação para vivê-lo, ou então, teremos o motivo errado para o qual viveremos.
Desta forma seremos como “ovelhas perdidas, andando de montanha a montanha, esquecidas de seu lugar de repouso” (Jeremias 50.6).
Nossa força será pequena em virtude da frouxidão de ânimo (Provérbios 24.10), pois a indiferença e o comodismo tomarão conta de um coração acovardado.
O fato é que a sublimidade da vida cristã é o próprio motivo para o que vivemos – um propósito eterno de glória pela glória e para a glória de Deus.
Quanto à motivação que temos de Deus, recebemos dele as seguintes palavras: “Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1.9).
“Não se turbe o vosso coração” (João 14.1), pois “tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23) e, “se creres vereis a glória de Deus” (João 11.40).
Deus abençoe seu dia.
Por:Bispo Cleonicio Filho