Vera Cruz: Educação importará o seu secretário
A educação de Vera Cruz está provisoriamente sendo conduzida por uma sub secretária, entretanto é muito preocupante o fato, não pela competência da mesma, mas por ser uma pasta importante para o desenvolvimento de uma sociedade. Lembrando que a pasta da educação é a que têm mais recursos.
Já se somam 107 dias sem secretário(a) de educação, ou seja, quase 4 meses
e até hoje, muitos não sabem o motivo. As aulas, mesmo de forma remota, já se iniciaram pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Salvador, porém Vera Cruz teve um decreto de regulamentação e um calendário escolar publicado em diário oficial após 100 dias de gestão. Isso é muito preocupante.
Os alunos estão sem aula, sem merenda escolar e sem norte. A pasta precisa de um líder que dê rumo e direção. Recentemente, o prefeito postou em seu perfil, nas redes sociais, a entrega de tablets para os alunos, somente, do 9° ano e que as aulas iniciaram na segunda feira, dia 12 de abril, todavia não foi visto isso na prática.
Houve questionamento sobre a entrega dos tablets, que foi um fator positivo, porém alguns pais perguntaram sobre o chip para ter acesso a internet. Tem também professores se queixando que não possuem formação adequada para essa nova realidade e estão desassistidos de orientação por parte da secretaria de educação. Alguns nem computador para realizar as atividades tem. Complicado!
Um passarinho, uma fonte fidedigna, informa que a situação da nomeação do secretário está perto de ter um fim. Vera Cruz vai importar um secretário, se isso realmente acontecer demostra que essa não será a primeira vez que isso acontece, já que em outas pastas já tem essa prática.
Visão Cidade
Isso é a realidade da atual gestão de Vera Cruz, um descaso com a Educação e também a Saúde do nosso Município, mas infelizmente a massa (a quem couber a carapuça) cada dia reforça o ego do prefake narcisista, declarando aos 4 ventos que ele é o melhor do mundo.