Coleta de assinaturas: Levante feminista contra o feminicidio
Com o intuito em abalar essas grandes estruturas patriarcais onde se tem um sistema social em que homens, em sua grande maioria, mantêm o poder primário e se acham os melhores para predominar em funções de lideranças políticas, autoridade moral e privilégio social, sejam eles, misóginos, homofóbicos e racistas, a coleta de assinaturas busca alianças para organizar uma grande manifestação contra esse sistema que já perdura por longos e longos anos.
Feminicídio é o homicídio cometido contra mulheres por vários motivos, dentre eles por violência doméstica ou discriminação de gênero, reconhecido pela lei 13.104/15.
Relatos indicam que a cada duas horas uma mulher é morta vítima de violência, e com essa pandemia os números cresceram em relação a outros períodos.
O grupo envolve muitas organizações e redes nacionais, regionais, locais, feministas e de mulheres negras, brancas, indígenas, quilombolas, lésbicas, ribeirinhas do campo, da floresta, mandatos parlamentares parceiros, grupos e pessoas que atuam pelos direitos humanos, dentre outras parcerias.
O Movimento Novas Felipas está engajada nessa coleta de assinaturas e
Diz NÃO ao feminicídio. Vamos assinar em memórias das Helens, Marielles, Sylvias Rafaellas, e muitas outras que levaríamos longas horas citando, bem como por quem está nesse momento sofrendo agressões até chegar à morte.
O @jornalilhadeitaparica vem solidarizar e compartilhar esse apelo para adquirir a quantidade de assinaturas necessárias para atingir o objetivo. Seja essa pessoa que faz a diferença nessa questão.
Clique no link e assine ?
https://forms.gle/mLKzcvJS7HH7nGCW7
Por: Sarita Rodrigues
Imagem: Soscorpo.org
Fonte: docs.google.com/ e Movimento Novas Felipas
@jornalilhadeitaparica
https://www.instagram.com/p/CMj48TUDtbe/?igshid=1k2dri1mvmcgp