Esporte

Bahia e Palmeiras às 19h

O Bahia viveu uma gangorra nas últimas semanas. No início de novembro, entre Sul-Americana e Série A, venceu quatro jogos seguidos e conseguiu chegar à metade de cima da tabela de classificação. Desde então, o time está em baixa: vem de quatro partidas sem vencer e perigosamente próximo do Z-4. Com o objetivo de recuperar a moral e voltar a ficar em alta, o Tricolor visita o Palmeiras neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O último jogo da série sem vitórias ocorreu na quarta-feira passada. Na Arena Fonte Nova, o Bahia foi batido pelo Defensa y Justicia por 3 a 2, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Antes, a equipe tricolor já havia sido derrotada em casa por Ceará e São Paulo, pela Série A, além de ter empatado sem gols com o Unión Santa Fe, na Argentina, pelo torneio continental.

Sequência sem vitórias do Bahia

  • Bahia 1 x 3 São Paulo – Série A
  • Unión Santa Fe 0 x 0 Bahia – Sul-Americana
  • Bahia 0 x 2 Ceará – Série A
  • Bahia 2 x 3 Defensa y Justicia – Sul-Americana

Para o Bahia, que está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, vencer o Palmeiras neste sábado representa a chance de subir até três colocações, assim como abrir uma distância de até sete pontos para o Vasco, time que abre o Z-4. Outro ponto favorável para o Tricolor seria o fim de um tabu. A última vez em que a equipe baiana bateu o Palmeiras fora de casa foi em 2012, quando Souza marcou os dois gols da vitória conquistada na Arena Barueri.

O momento faz com que o resultado positivo seja de grande importância, mas Mano Menezes pode poupar algumas peças por conta do desgaste. Contra Ceará e São Paulo, o treinador escalou uma formação mista, com reservas no meio-campo e ataque. A medida foi adotada para que o time tivesse boas condições físicas para os jogos da Sul-Americana.

O jogo

Palmeiras x Bahia, 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;
Quando: 
sábado, 12 de dezembro, às 19h (de Brasília);
Onde: Allianz Parque, São Paulo;
Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereira e comentários de Pedrinho e Carlos Eduardo Lino;
Provável escalação do Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel (Ramon); Rossi, Élber (Fessin) e Gilberto (Gabriel Novaes);
Desfalques do Bahia: Lucas Fonseca (transição);
Pendurados do Bahia: Edson, Juninho Capixaba, Juninho, Marco Antônio e Rodriguinho;
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Helton Nunes. O trio de arbitragem é de Santa Catarina. O VAR será operado por Rodrigo Dalonso Ferreira.

(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *