Sabá propõe oficinas culturais nos bairros de Salvador
Com o objetivo de promover e incentivar a cultura junto à população, principalmente aos mais jovens, o vereador Sabá (PV) propôs ao chefe do Executivo municipal, por meio do Projeto de Indicação nº 36/2020, a promoção de oficinas culturais nos bairros de Salvador. Segundo ele, a intenção é assegurar a continuidade das políticas públicas culturais em nível cada vez mais elevado.
“O programa busca colocar as pessoas em contato com a cultura e as artes. O compromisso é de atuar na formação cultural para aqueles que vão ter o primeiro contato com as artes e qualificação para aqueles que já criam e produzem culturalmente”, disse Sabá justificando a proposição.
Ainda de acordo com o vereador, o programa potencializa a formação de novos artistas e grupos, além de ajudar na interação social.
“Sabemos que a intensificação das atividades culturais no município ajuda a prevenir que jovens ociosos inclinem-se a contextos ilícitos. Então, a intenção é que essas oficinas ajudem na disciplina e na interação social”, concluiu. (CMS)