Câmara de luto pela morte de Moraes Moreira
“A notícia da morte do cantor e compositor Moraes Moreira é mais uma pancada em todos nós, em tempos de pandemia do novo coronavírus. O Brasil perdeu mais um gênio da música popular, este filho de Ituaçu que ajudou a transformar o som trieletrizado do Carnaval da Bahia, dando mais jogo de cintura ao misturar o frevo com o ijexá. A Câmara está de luto”, afirmou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Geraldo Júnior, na manhã desta segunda-feira (13), ao lamentar a morte do artista e apresentar Moção de Pesar.
Ainda em seu compadecimento, Geraldo Júnior confortou os familiares e amigos do artista. “A tristeza é enorme, faltando palavras para dizer o tamanho do vazio que atinge todos os amantes de sua música. Aos familiares e amigos, peço a Deus que conforte os seus corações neste momento de dor irreparável”.
Cultura
O vereador Téo Senna (PSDB) lamentou a morte do cantor Moraes Moreira nesta segunda-feira (13). O parlamentar enfatizou a contribuição do artista para a cultura: “O Brasil e a Bahia amanheceram de luto, pois morre mais um baiano que tanto enriqueceu a música e a nossa cultura. O cantor, compositor, instrumentista e fundador dos Novos Baianos, Moraes Moreira, marcou toda uma geração e deixou um grande legado para todos nós. Apesar da tristeza que estamos vivenciando pela sua partida, sabemos que o nosso baiano estará eternizado em uma extensa lista de sucessos construídos ao longo de sua carreira. Neste momento, me solidarizo a todos os amigos e familiares”.
O compositor baiano Moraes Moreira tinha 72 anos e morava no Rio de Janeiro, onde morreu.