NotíciasSalvadorSaúde

Câmara promove seminário sobre vacinas

O Seminário ‘Vacina – Campanha de vacinação, Aumento da adesão e Novas tecnologias’ será realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (10) às 8h. O evento visa discutir temas acerca da importância das vacinas e seu impacto na saúde pública, principalmente no momento de baixa adesão e de notícias falsas sobre supostos males provocados pela imunização.

O debate é promovido através da parceria da Câmara, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e a Sanofi Pasteur, empresa dedicada à produção de vacinas.

A mesa será composta pelo graduado em farmácia pela Universidade de São Paulo (USP) Rafael Araújo, que abordará o impacto em saúde pública da introdução da vacina contra influenza quadrivalente (QIV) para a população pediátrica; o médico, Doutor, Mestre e Pesquisador Titular do Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz), Edson Duarte, que falará sobre    vacina quadrivalente contra a influenza; a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), Nilda Ivo, responsável por debater SBIM e Saúde Pública. Além da subcoordenadora de controle de doenças imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Doiane Lemos.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *