Clima já acirrado nos bastidores para as eleições municipais
As eleições municipais serão em 2020, mas o clima já começou a esquentar nos bastidores da política soteropolitana. Após declarar para um veículo de comunicação local que seria “um prazer muito grande” derrotar um eventual candidato do prefeito ACM Neto (DEM) nas próximas eleições, o deputado estadual eleito Robinson Almeida (PT) recebeu uma resposta ácida do também deputado estadual eleito e ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Léo Prates (DEM).
Água fria – Prates utilizou o twitter para tentar jogar um balde de água fria nas declarações do petista:
– Boa tarde! Ah, meu amigo, Robinson Almeida, precisa do candidato de ACM Neto, não, eu já te venci em SSA! Imagina se você tem alguma chance contra o candidato do melhor prefeito do Brasil! – escreveu o correligionário de Neto, que justificou a publicação ao postar duas imagens com o total de votos dele e de Robinson, (25.854) e (14.202), respectivamente, nas últimas eleições para ocupar uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa.
Contraponto – Se Prates levasse em consideração o último pleito, em que ambos conseguiram êxito, assumiria que perdeu – em número totais de votos – para o petista. Prates ficou com 55.018 votos e Robinson com 65.295.
(A Trade)