Esporte

Favorita, Espanha enfrenta a anfitriã Rússia em Moscou

Hoje é dia da anfitriã da Copa do Mundo entrar em campo. Com o apoio da sua torcida, a Rússia enfrenta a Espanha neste domingo (1º), às 11h, em Moscou. O jogo definirá o terceiro classificado para as quartas de final, que já têm França e Uruguai em um dos confrontos.

Favoritos, os espanhóis não querem saber de otimismo exagerado. O meia David Silva chegou a dizer que jogar contra os russos será “difícil como se fosse contra o Brasil”.

Neste jogo, a seleção espanhola luta contra um tabu: sempre que desafiou um anfitrião na Copa foi eliminada. Isso aconteceu em 1934 (Itália), 1950 (Brasil) e 2002 (Coreia do Sul).

PUBLICIDADE

Já os russos, que buscam surpreender, contam com o retorno do craque Alan Dzagoev. Por outro lado, Igor Smolnikov não joga. Ele foi expulso na última rodada da fase de grupos, quando a Rússia perdeu de 3×0 para o Uruguai.

Quem estará em campo com certeza é o meia Cheryshev, destaque russo até aqui. Ele se mudou para a Espanha aos 6 anos de idade e construiu a carreira no país que agora é adversário. “Para nós, tem que ser uma festa, sobretudo para as pessoas. Nós temos que dar os 200%. Vamos dar tudo o que temos”, disse o atleta do Villarreal.

Quem avançar do confronto entre Espanha e Rússia enfrentará o vencedor de Croácia x Dinamarca, que duelam também neste domingo, às 15h, em Níjni Novgorod.(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *