Arrastões de grupos de samba junino ocorrem até julho
Os grupos contemplados com o edital Prêmio Samba Junino – promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM) – realizam ações e apresentações em diversos pontos da capital baiana até o dia 7 de julho, entretendo a população soteropolitana e fazendo a manutenção das tradições culturais da nossa terra.
Ainda em clima de festa junina e no dia em que se comemora a festa de São Pedro, a banda Samba Fama realiza nesta sexta-feira (29) um arrastão da Vasco da Gama ao Engenho Velho de Brotas. O grupo trará com um repertório eclético para agradar todos os amantes do samba. A movimentação terá início às 19h, e a previsão é se arraste até as 23h.
Já no sábado, a animação fica por conta das atrações Samba Fogueirão e Jaké. O Samba Fogueirão projeto faz parte Associação Cultural Fogueirão foi criada na Vasco da Gama, em 1987. O movimento mescla elementos da cultura afrobaiana com elementos da cultura portuguesa e das festas juninas. O grupo desfilará da Rua 11 de Agosto até a Avenida Vasco da Gama, com saída às 20h.
Já a banda Jaké promete um arrastão animado saindo do Largo da Capelinha ao Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. Deverão integrar o repertório canções de sambistas consagrados do cenário baiano e nacional. A concentração está prevista para 21h, mas a festa deve seguir até as 2h.
No domingo (30), a festa tem início mais cedo com Jaké, que realizará um movimento intitulado Encontro de Samba Junino no Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. E para finalizar a programação de samba junino em 2018, já no dia 7 de julho, o Samba Fogueirão realiza apresentação e premiação do festival de música na Rua 11 de Agosto, a partir das 18h.
SECOM