Mototáxi é a opção de transporte de 5 mil foliões no início do Carnaval
Os mototaxistas que atuam na festa têm seis pontos de embarque e desembarque que funcionam 24 horas, nas proximidades dos circuitos. São eles: Politeama (Bolsão do lado esquerdo ao Ponto de Taxi); Praça Cayrú (Estacionamento Zona Azul, em frente ao Elevador Lacerda); Vale do Canela;(sentido Terminal da França); Centenário;(Rua Deocleciano Barreto); Av. Garibaldi (área em frente à Clínica Nova Face, saída da Adhemar de Barros) e Av. Oceânica (estacionamento do Isba).
Para o gestor da Semob, Fábio Mota, a regulamentação significa mais tranquilidade para o folião. “A aprovação do público é clara neste primeiro dia. Fazemos um balaço muito positivo, tanto na organização quanto no serviço que foi desempenhado. Os mototaxistas estão bem identificados, com alvará no capacete e no colete”.
Antes de serem regulamentados, os profissionais passaram por curso de capacitação e entregaram documentos pessoais, incluindo atentado de antecedentes criminais. Tiveram ainda a moto vistoriada pela Prefeitura e foram obrigados a fazer uma apólice de seguro contra acidentes de trânsito. Esses mototaxistas regulamentados oferecem, portanto, mais segurança e conforto aos passageiros.
SECOM