Tecnologia

Facebook: serviço online simplifica a criação de temas para a foto de perfil

Uma das maneiras dos internautas demonstrarem o seu apoio a campanhas, é usando um tema personalizado para a sua foto de perfil no Facebook e que faça referência a sua causa preferida. Existem centenas de temas que podem ser aplicados e que permanecem visíveis durante um determinado tempo, podendo ser alterados conforme a preferência do usuário. E que tal aprender a criar o próprio tema e torná-lo disponível para os amigos e seguidores?

Nessa coluna será apresentado um serviço online que simplifica a criação e publicação de temas para as fotos de perfis no Facebook, confira.

Como funciona

Existem duas maneiras de criar os temas para perfis. A primeira delas é através de uma plataforma disponibilizada pelo Facebook nesse link(aqui). A segunda e mais simples é através de um serviço online chamado twibbon. Para usá-lo, siga os passos descritos abaixo:

 

1 – Acesse o site do serviço clicando nesse link(aqui).

 

2 – Crie um perfil para gerenciar os temas. É possível pular essa etapa clicando no botão para fazer login usando uma conta no Facebook ou no Twitter.

3 – Preencha o formulário contendo os detalhes da campanha e clique no botão “I’m Happy, Continue”.

4 – Envie a imagem de fundo que será usada na campanha clicando no botão “Choose File”. Mas vale salientar que ela terá que ser nos formatos PNG ou Gif, conter fundo transparente e ter 400 x 400 pixels. Será exibida uma amostra de como o tema aparecerá na foto de perfil. Se tudo estiver conforme o desejado, clique em “I’m Happy, Continue”.

 

5 – Localize a opção “No thanks, just a free Campaign” para finalizar a criação da campanha e disponibilizá-la no site.

 

O processo de criação é simples, mas o tema fica publicado apenas no site do twibbon, e por esse motivo todos os seguidores terão que conectar no serviço para personalizar a sua foto de perfil. Na próxima coluna será apresentado em detalhes como criar um tema personalizado através da ferramenta de criação nativa do Facebook.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *