Ação contra poluição sonora
Carro e equipamentos de som são apreendidos em ação contra poluição sonora no bairro da Liberdade
Uma operação realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), em parceria com a prefeitura de Salvador, apreendeu um veículo, cinco caixas de som e um módulo, durante abordagens nos bairros da Liberdade, Pau Miúdo, IAPI, Baixa de Quintas, Cidade Nova, Santa Mônica e no Largo do Tamarineiro na noite de sábado (21) e madrugada deste domingo (22).
A ação pretende reduzir casos de poluição sonora em Salvador e outros crimes que possam decorrer, como tráfico de drogas.
Três viaturas da 37ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (CIPM/Liberdade) integraram a operação, que contou ainda com três equipes da Guarda Municipal e um caminhão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Três bares, duas casas, uma igreja evangélica e três veículos foram abordados ainda durante a operação. O veículo apreendido foi encaminhado para o pátio da Transalvador.
Como a prefeitura de Vera Cruz pretende acabar com a poluição sonora da ilha. Moro no Cine/Barra do Gil e, a poluição sonora produzido pelos próprios moradores nas suas residências está insuportável. Parece que eles, os infratores da lei do silêncio estão certos, e nos citadões de bem e respeitadores estamos errados. Algo tem que ser feito urgentemente porque as pessoas estão ficando cada vez mais ousadas! Por isso eu já estou divulgando: Poluição sonora residencial bem pesada na localidade do Cine (Vera Cruz) depois do campo de futebol. São pelo menos 5 residências.