Vitória perde do Avaí no Barradão
O returno da Série A não poderia começar pior para o Vitória. Embalada pelos três jogos de invencibilidade e melhora sensível na reta final do primeiro turno, a equipe voltou a mostrar a irregularidade que tem sido peculiar durante a competição e perdeu do Avaí por 1×0 no Barradão, na noite deste sábado (12). O resultado deixa o Leão na vice-lanterna, com 19 pontos. Foi ultrapassado pelo próprio Avaí, que soma 21.
Esta foi a sétima derrota rubro-negra de um total de 11 jogos em casa no atual Brasileirão. O Vitória é o pior mandante do campeonato.
O primeiro tempo foi de domínio total rubro-negro que, por incompetência nas finalizações e boa atuação do goleiro adversário, não conseguiu ir para o intervalo em vantagem no placar.
Jogador mais incisivo e artilheiro do Leão na Série A com quatro gols, Neilton foi o protagonista. Aos sete minutos, ele serviu Patric dentro da área, mas o lateral chutou por cima. De fora da área, Uillian Correia arriscou o chute e Douglas fez a defesa.
Aos 23 minutos, o goleiro do Avaí acertou David com as travas da chuteira e cometeu pênalti. Na cobrança, Neilton mandou por cima do gol e desperdiçou a melhor chance de colocar o Vitória na frente.
O camisa 10 tentou se redimir em um chute de longe, que Douglas defendeu novamente. Aos 35 minutos, eles voltaram a ficar frente a frente. Patric puxou contra-ataque e só rolou para o atacante chutar e mais uma vez ser derrotado no duelo com o goleiro catarinense, que salvou com o pé.
O Leão voltou para o segundo tempo em um ritmo menos acelerado. A primeira finalização só aconteceu aos 20 minutos, quando Patric tocou para Neilton pegar de primeira e mandar para fora.
O fato se repetiria em nova jogada pelo lado direito, mas dessa vez com passe de Danilinho, que substituiu Patric. A finalização de Neilton, no entanto, mais uma vez foi para fora.
Aos 26 minutos, Capa cruzou, a bola bateu na mão de Juninho, mas o árbitro não marcou pênalti, para sorte do Vitória e desespero dos jogadores do Avaí. Um minuto depois, no entanto, veio o castigo. Júnior Dutra recebeu lançamento de Willians Santana, driblou Fernando Miguel e fez o único gol da noite.(Correio)