TVs Câmara e Assembleia assinam convênio para troca de conteúdo
Intercâmbio, parceria e fortalecimento. Na assinatura de um convênio para troca de conteúdo entre as TVs Câmara e Assembleia Legislativa (AL-BA), os presidentes da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Leo Prates (DEM), e do Legislativo estadual, deputado Ângelo Coronel (PSD), destacaram que esses são alguns dos motivos que levaram os dois canais a unirem esforços. O encontro aconteceu, na manhã desta segunda-feira (7), na Sala das Comissões Laurentina Pugas, no Paço Municipal, e contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis (PMDB).
“Todos sabem da dificuldade de se manter um canal 24 horas no ar. Esse convênio para troca de conteúdo é uma ação importante para dar mais visibilidade aos nossos trabalhos aumentando a capilaridade dos dois canais”, destacou o presidente Leo Prates, que falou da intenção de estabelecer convênios com a AL-BA também em outras áreas.
“A Assembleia tem avanços e atuação importante em algumas áreas e nós temos muito a contribuir também para seu desenvolvimento. Esse intercâmbio fortalece as duas instituições”, completou Leo Prates. O presidente destacou ainda que, além do canal digital 61.4, a TV Câmara está agora também na Sky, no canal 361.4 (com antena UHF).
“O mundo é da parceria, dos que trabalham juntos. Essa parceria será muito importante, pois nos dará mais visibilidade na capital e levará o conteúdo da TV Câmara para o interior”, avaliou Ângelo Coronel. O vice-prefeito Bruno Reis parabenizou as casas legislativas pela iniciativa. “Além da economia, com um conteúdo sendo partilhado, temos um ganho também na visibilidade das ações das duas casas. Acho um esforço importante e que pode ser feito com TVs legislativas de outros estados também”, sugeriu Bruno Reis.
O diretor-geral da Fundação Cosme de Farias, autarquia da CMS responsável pela gestão da TV Câmara, jornalista Osvaldo Lyra, disse que o maior desafio para as tevês públicas é construir uma programação que atraia e dialogue com a população. “Sobretudo neste momento tenso que vivemos na política do país, se faz necessário construir um novo modelo de diálogo entre os políticos e o cidadão”, afirmou Osvaldo Lyra.
O presidente da Fundação Paulo Jackson, que gerencia a TV Assembleia, Igor Dominguez, destacou que o convênio permitirá a troca de instalações, equipamentos e conteúdo. “A TV Câmara conta com profissionais excelentes que desenvolvem um conteúdo de alta qualidade. Será um ganho para as duas tevês essa parceria”, destacou Igor Dominguez.
Também participaram da assinatura do convênio os vereadores Kiki Bispo (PTB), Felipe Lucas (PMDB), Isnard Araújo (PHS) e Atanázio Júlio (PSDB).