Uma tragédia anunciada: Lancha vira entre Itaparica e Salvador
Equipes de resgate continuam na busca das vítimas do acidente com a lancha que aconteceu hoje (24), na Baía de Todos os Santos, em Mar Grande-Vera Cruz.A lancha que transportava passageiros virou durante a travessia Salvador/Mar Grande.
Equipes da Polícia Militar e do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas até o local do acidente como também para o terminal de Salvador onde várias vitimas estão sendo levadas.
Não há um balanço de quantas vítimas foram resgatadas, algumas já foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, HGI em Itaparica e o Hospital do Subúrbio,HGE em Salvador.
Já são 22 mortos informação foi confirmada pela Marinha e dezenas de pessoas estão desaparecidas no mar.
Um dos sobreviventes do acidente que chegou ao Terminal Náutico de Salvador socorrido por meio de uma lancha que trazia outros ocupantes da embarcação que virou no mar reclama que demorou muito tempo para que as vitimas fossem socorridas.
De acordo com o Samu, ainda não há um balanço de quantas vítimas foram resgatadas, mas algumas já foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O Samu confirmou que cerca de 130 passageiros estavam na embarcação no momento do acidente.
A avaliação da lancha será feita pela Marinha,ela analisará a regularização da embarcação e se operava com número de passageiros acima do permitido. Por conta disso, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.
Essa lanchas são fiscalizadas pela AGERBA, porém não se tem o mínimo de controle das vendas de passagens, ficando muito difícil para um controle de quantos estariam na embarcação.
O povo de Vera Cruz esta de luto com essa tragédia que tomou todos não de surpresa, pois denúncias foram feitas várias vezes as autoridades competentes,essa não é a primeira vez que acontece um fato como esse claro que os anteriores sem a mesma proporção, a um ano atrás uma lancha ficou encalhada em Mar Grande, a pouco mais de dois meses uma onda provocou pânico a todos os passageiros, sendo que existe uma reclamação bastante pertinente a demora do socorro as vitimas.
Visão Cidade