Política

Servidores ganham Mesa de Negociação Permanente

Os servidores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) ganharam um canal direto e formal de debate com a direção da Casa. Foi instalada, nesta terça-feira (4), em ato no Salão Nobre, a Mesa Permanente de Negociação Salarial e Melhorias dos Servidores da Casa composta por representantes dos servidores e da Mesa Diretora.
“Nós estabelecemos a Mesa Permanente de Negociação como uma das metas da nossa gestão para facilitar o diálogo com os servidores e no sentido de valorizá-los também, para que eles tenham um espaço de escuta. É um exercício de reoxigenação da própria administração da Câmara. Ganha o servidor e ganha a Câmara Municipal. Iniciamos desde março as negociações com os servidores e em agosto essa Mesa inicia as reuniões para discutir melhorias para os servidores que compõem essa Casa e se dedicam tanto à cidade”, destacou o presidente da CMS, vereador Leo Prates (DEM). Na pauta das próximas reuniões estão temas como: critérios do auxílio-educação, concurso público, auxílio saúde e reajustes salariais.

Conquista

“Essa é uma conquista dos servidores, pois essa Mesa permite a negociação permanente não só da correção das perdas salariais como também de melhorias importantes”, ressaltou o presidente da Associação de Servidores da Câmara (Ascam), Sidelmar Castro.
O órgão consultivo funciona como espaço de debate entre trabalhadores e gestores da CMS e é formado por nove integrantes. A mesa é composta por Marival dos Santos, servidor inativo, Eliomar Ornelas da Silva, servidor ativo anterior ao Concurso de 2011, Lucinei Santos Santana, servidor ativo do Concurso de 2011 e Dalmo Lopes Fernandes, servidor efetivo no exercício de função de confiança. Também compõem a comissão os vereadores Joceval Rodrigues (PPS), membro da bancada do governo e Luiz Carlos Suíca (PT), membro da bancada de oposição. A presidência da Casa é representada pelos diretores Leonardo Baruch (Administrativo) e Waldemar Santos Filho (Financeiro) e pelo assessor Vivaldo Evangelista Ribeiro.
“A instalação dessa Mesa é uma marca muito grande da nova postura nova gestão da Câmara e também um reconhecimento dessa desigualdade que havia entre servidores antigos e novos. Essa Mesa iguala isso, pois todos estão tendo assento”, destacou o representante da bancada do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS).
“Nossa função será mediar, colocar pontos importantes e também passar para a Mesa Diretora a nossa visão de sempre valorizar o servidor, que é uma postura que o presidente tem dito desde que assumiu”, completou Joceval.
O servidor que representa os efetivos do Concurso de 2011, Lucinei Santana, disse que a mesa é um passo importante para estabelecer um diálogo com a administração. “A gente não pode falar em eficácia e aprimoramento do serviço público sem a necessária valorização dos servidores. Então essa Mesa é importante porque estabelece um diálogo possível. Foi um pontapé inicial, temos muito trabalho pela frente, mas em alguma medida já concretizamos um desejo da categoria ao estabelecer esse diálogo”, afirmou Lucinei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *