Salvador: Paço Municipal aberto ao público
O presidente Leo Prates afirma que este é o cumprimento de mais uma promessa do “Movimento Câmara Democrática”
Independentemente da realização ou não de alguma atividade legislativa, a Câmara de Salvador voltará a ter suas portas abertas ao público das 8 às 18h, a partir desta terça-feira (1º), com a retomada dos trabalhos após o recesso de julho. Uma solenidade, às 11h, com a presença do presidente Leo Prates (DEM) e demais vereadores, marcará simbolicamente a reabertura do Paço Municipal
Leo Prates ressaltou que este é mais um movimento de aproximação entre o Legislativo e a comunidade e o cumprimento de um compromisso de campanha para o cargo, atendendo a apelos de vereadores. “Vamos reabrir também os trabalhos legislativos e, com certeza, manter o ritmo do primeiro semestre, quando batemos todos os recordes de votações e realizações de debates desta Casa”, desejou.
Leo Prates explicou que para garantir a segurança tanto do prédio histórico quanto dos servidores e visitantes foi formatado um esquema especial de segurança. Segundo o chefe da Assistência Militar, major Paulo Márcio, os visitantes serão cadastrados mediante a apresentação de um documento de identificação e indicação do local de destino.
O horário de abertura será do hasteamento ao descerramento do Pavilhão Nacional. A meta da Assistência Militar, segundo o major, é resgatar o civismo por meio de solenidades com a participação de estudantes e do público em geral, a exemplo do hasteamento das bandeiras, seguindo a ritualística militar.