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Aplicativo de recarga registra 35 mil downloads após 60 dias

Desde o dia 1º de maio, quando teve início o uso comercial do sistema, o KIM Recargas já registrou pouco mais de 35 mil downloads – uma média de 360 acessos para baixar o aplicativo diariamente. Já no terceiro mês de funcionamento, a ferramenta é um meio dinâmico e seguro de recarregar os diversos dispositivos eletrônicos utilizados no transporte público de Salvador: Bilhete Avulso, Bilhete Avulso Identificado, Vale Transporte e Meia Passagem Estudantil.

Além da facilidade em utilizá-lo a partir de tablets e celulares, o sistema oferece opções variadas de pagamento dos valores da passagem. É possível utilizar cartões de crédito e débito, boleto e transação bancária para pagar a recarga. Com a rotina dividida entre trabalho e faculdade, o estudante Théo Meireles, de 26 anos, encontrou no KIM Recargas a solução para economizar tempo na hora de adquirir créditos para o SalvadorCard. Usuário do aplicativo desde o início da operação, o jovem vê grande utilidade no sistema, especialmente pela praticidade de realizar a operação sem precisar sair de casa.

“Em determinado período do mês, os pontos de recarga ficam muito cheios, o que dificulta a vida de quem tem pouco tempo durante o dia. Para mim, por exemplo, que moro no Centro da cidade, ainda há poucos totens para abastecer os cartões, sendo necessário o deslocamento para outros bairros. Com o KIM tenho o tempo otimizado, além da possibilidade de pagar a passagem de diversas formas, por uma taxa mínima em cima do valor”, explica Meireles.

O download do KIM pode ser efetuado nas plataformas Android e iOS, sendo necessário o preenchimento de dados pessoais para cadastro no sistema. Após o registro, é preciso selecionar o valor exato da recarga e finalizar o processo, de acordo com a forma de pagamento escolhida.

O KIM é mais um serviço a integrar a rede de atendimento disponibilizada aos passageiros de ônibus em Salvador. Dentre as opções de apoio ao usuário há ainda 175 postos credenciados de recarga, cerca de 40 máquinas de autoatendimento localizadas nas principais faculdades, shoppings, sedes das Prefeituras-Bairro, sedes do SalvadorCard, aplicativo de localização CittaMobi e o Centro de Controle Operacional (CCO).

SECOM

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