Política

Protagonismo infantojuvenil é tema de debate foto ari.

Políticas Públicas para Fortalecimento do Protagonismo Infantojuvenil. Este foi o tema da audiência pública realizada ontem à tarde no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa, promovida pela Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil, presidida pelo deputado José Arimateia (PRB).
Entre as autoridades presentes, destaque para o palestrante Wisley João Pereira, professor e coordenador do Ensino Médio da Secretaria do Ensino Básico do Ministério da Educação, que falou com riqueza de detalhes sobre a Reforma do Ensino Médio, promovendo um autêntico debate com a participação dos alunos do Grupo Força Jovem Universal.
O deputado José de Arimateia fez questão de destacar que a audiência tinha entre os objetivos, mais uma vez, fomentar e discutir políticas públicas em favor dos direitos e do bem-estar dos jovens.
“Projetar ações que visem a qualidade da educação bem como a oportunidade da ascensão destes jovens ao mercado de trabalho, além das políticas de prevenção e eliminação do trabalho infantil indiscriminado”, disse o deputado Arimateia.
O parlamentar ainda ressaltou que é necessário dirigir ainda mais esforços, sobretudo do Governo Federal, para que as empresas de médio e grande porte coloquem em prática o programa Jovem Aprendiz, permitindo a eles, que são o futuro do nosso país, exercer o direito já conquistado de aprender na prática a atividade profissional.
José Arimateia considera que as relações da criança e do adolescente com o mundo do trabalho são muito importantes. “A reforma do ensino médio é um novo conjunto de diretrizes que tem como objetivo flexibilizar o conteúdo dado no ensino médio brasileiro, estabelecendo disciplinas obrigatórias e disciplinas opcionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *