Prefeitura assina convênio para emitir carteira de trabalho no SIMM
Um termo de cooperação técnica com o Ministério do Trabalho para emissão de carteiras de trabalho nas unidades do Simm e prefeituras-bairro de Salvador será assinado nesta segunda-feira (19). A assinatura vai acontecer no Palácio Thomé de Souza, às 15h.
O objetivo é facilitar o acesso do cidadão à emissão do documento na cidade. Com a mudança, o cidadão que mora distante dos postos do Serviço de Atendimento do Cidadão (SAC) e da MTE, mas reside próximo de uma prefeitura-bairro ou do Simm terá a opção de fazer a carteira de trabalho mais próximo de casa.
Nas unidades do Simm haverá duas formas de fazer e retirar as carteiras de trabalho: o cidadão poderá agendar o serviço (como acontece nos SACs, atualmente) ou realizá-lo no mesmo dia, através de senhas. As regras para o atendimento estão sendo definidas.
O atendimento será implantado nas dez prefeituras-bairros de uma única vez. Para fazer a carteira de trabalho é preciso apresentar um documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; CPF; Comprovante de residência com CEP; Comprovação do estado civil.
(Correio)