EsporteNotícias

Portugal cede empate ao México nos acréscimos

Jogador mais badalado da Copa das Confederações, Cristiano Ronaldo teve o seu favoritismo e da seleção de Portugal colocados à prova contra o México em sua estreia no torneio, no início da tarde deste domingo (18). Os campeões europeus garantiam o triunfo até os 46 minutos, quando cederam o empate e deixaram a Arena kazan com a sensação de frustração.

Com abola rolando, o México iniciou o duelo com uma postura ofensiva, tentando sufocar Portugal no campo de defesa. Mas foram os portugueses que balançaram a rede primeiro. Aos 20 minutos Cristiano Ronaldo soltou a bomba de fora da área e acertou o travessão de Ochoa. No rebote, André Gomes chutou cruzado e Nani desviou para o gol. A comemoração portuguesa foi frustrada após o juiz Néstor Pitana consultar o árbitro de vídeo e anular o gol, marcando impedimento de Pepe no início do lance.

O ataque português pressionava e Ochoa ia livrando o México de levar o gol. O goleiro só não conseguiu salvar quando Quaresma recebeu livre de Cristiano Ronaldo dentro da área. Ele teve a frieza de driblar o goleiro mexicano e marcar o primeiro da sua equipe na competição. Cinco minutos depois o mesmo Quaresma teve a chance de fazer o segundo. Ele recebeu passe de calcanhar de CR7, mas se atrapalhou e chutou para fora.

A resposta mexicana foi com gol. Aos 41 minutos Guerreiro tentou cortar o cruzamento na área e furou feio. A bola sobrou para Vela que cruzou para Chicharito Hernández se antecipar ao brasileiro naturalizado Pepe e empatar o duelo.

O segundo tempo começou com chances para os dois lados, mas a bola teimava em não entrar. O gol só saiu aos 40 minutos. Herrera cortou o cruzamento errado e bola sobrou para o lateral Cedric chutar cruzado. A bola ainda desviou no mesmo Herrera antes parar no fundo do gol mexicano. O juiz Nestor Pitana chegou a consultar o árbitro de vídeo, mas dessa vez o lance foi validado.

Após sofrer o gol, os mexicanos se lançaram ao ataque. Quando a partida se encaminhava para a vitória portuguesa a pressão deu certo e na cobrança de escanteio o zagueiro Héctor Moreno testou firme para empatar a partida aos 46 minutos. O resultado deixou as duas equipes com um ponto cada, enquanto a Rússia lidera o grupo A com três pontos.

O México volta aos gramados na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta a Nova Zelândia, em Sochi. Já o próximo compromisso de Portugal será diante dos donos da casa, também na quarta, em Moscou. (Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *