Ireuda Silva comemora requalificação urbana na Cidade de Plástico
vereadora Ireuda Silva (PRB) comemorou as obras em andamento e as que ainda serão realizadas nas comunidades Gerreira Zeferina, da Cidade de Plástico, e Mané Dendê. Nesta semana, a republicana e o prefeito ACM Neto visitaram as obras de requalificação urbana em Guerreira Zeferina, que receberá um conjunto habitacional. Até o momento, estão concluídas 90% das fundações e 30% de alvenaria dos pavimentos. A creche e pré-escola Primeiro Passo já está com a obra civil pronta. Intervenções nessas e em outras localidades sempre foram reivindicações de Ireuda.
Diante de sua trajetória caracterizada pelo perfil voltado para o social, a vereadora se disse feliz com o que está sendo realizado nas comunidades, principalmente considerando as más condições das moradias, que corriam o risco de ceder à chuva. “Parabenizo o prefeito ACM Neto e toda a sua equipe pelo empenho e pelo trabalho admiráveis, principalmente quando consideramos que tudo foi feito por meio de recursos próprios do município”, disse. “Conheço os problemas do nosso povo não pela janela de um apartamento, ou pela mídia, mas por estar todos os dias nas comunidades, ouvindo e lutando para ajudar a melhorar as condições de vida da população menos favorecida”, declarou a edil.
Ainda em Guerreira Zeferina, os projetos de infraestrutura, como redes de água, esgoto, drenagem pluvial e construção de 257 casas, vão alcançar área superior a 20 mil m². Também haverá pavimentação, implantação de áreas de lazer, para adultos e crianças, acessibilidade e esgotamento sanitário. Durante a visita, os moradores destacaram a dificuldades enfrentadas diariamente, como falta de saneamento e a fragilidade das moradias de plástico, o que está em vias de ser solucionado. “Me sinto realizada sempre que conseguimos levar uma melhoria a cada comunidade, porque sabemos o quanto o povo pobre da nossa cidade sofre por problemas e más condições de vida que persistem há muito tempo. Por outro lado, tenho consciência que o muito ainda é pouco, e que o trabalho e a luta não param”, acrescentou a vereadora.