Festival Internacional do Chocolate e Cacau chega 9ª edição
Para celebrar a intimidade entre o sul da Bahia e o chocolate, iguaria apreciada em todo o mundo, acontece entre os dias 20 e 23 de julho a 9ª edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que tem o apoio do Governo do Estado, por meio do edital de Eventos Calendarizados, do Fundo de Cultura da Bahia.
Voltado para consumidores e profissionais da área, o Chocolat atrai anualmente milhares de visitantes, marcando o calendário turístico da cidade e firmando o sul baiano como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil. O vai reunir mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores no pavilhão de feiras Centro de Convenções de Ilhéus, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.
O evento tem o objetivo de promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no País e é uma iniciativa do Costa do Cacau Convention Bureau e Associação de Turismo de Ilhéus, em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Cultura (Secult), do Turismo (Setur), do Desenvolvimento Rural (SDR), de Agricultura (Seagri), de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secti), Prefeitura de Ilhéus, Banco do Nordeste, Sebrae, Caixa Econômica Federal, entre outras instituições e conta com a realização da MVU Eventos.
A programação inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs do País. O superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Alexandre Simões, ressalta que o edital, com validade de três edições, busca incentivar a manutenção de atividades culturais consolidadas e que tenham regularidade. Saiba mais no site da Secult.
(Secult)