Vereadores conferem obras do Hospital Municipal de Salvador
Uma comitiva de vereadores visitou nesta quinta-feira (04) as obras do Hospital Municipal de Salvador; cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. “Trata-se do primeiro hospital municipal da cidade. Será um equipamento público moderno e vai atender a demanda da região de Cajazeiras e de outros locais de Salvador”, avaliou o presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social da Câmara Municipal, Duda Sanches (DEM).
Os parlamentares foram recepcionados pelo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues. Ele fez uma palestra sobre a infraestrutura e serviços de atendimento médico que serão realizados no local. Segundo o gestor, o hospital contará com emergência, centro cirúrgico e unidades ambulatorial e de bioimagem. E também será uma base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); assim como para os procedimentos de atenção domiciliar.
Uma novidade é que a unidade também funcionará como “hospital-dia”. Entre às 07h00 e 19h00 o paciente passará por procedimentos como consulta especializada, endoscopia e pequenas cirurgias e será liberado no mesmo dia.
“Trata-se de uma obra cujo valor total é de R$ 78.460.000,00. E a área total do terreno é de 22.460 m2. O local (Boca da Mata) é estratégico, pois tem acesso rápido à BR 324 e Avenida Paralela”, frisou o secretário.
Também integrante da comitiva de vereadores, Cézar Leite (PSDB) afirmou que “nos últimos dez anos a rede de saúde pública no país perdeu 25 mil leitos. Enquanto isso, Salvador, com a concretização desta obra, ganhará mais 162 leitos hospitalares”.
Também conferiram as obras no Hospital Municipal de Salvador Rogéria Santos (PRB), Odiosvaldo Vigas (PDT), Daniel Rios (PMDB) e Ireuda Silva (PRB).