Tecnologia

Xbox One e Windows 10 podem ganhar em breve um dos melhores recursos da comunidade gamer

A Microsoft prometeu que 2017 será um dos melhores anos para a comunidade Xbox, e visto as últimas mudanças e novidades relevantes que chegaram ao console do “lado verde” da força, parece que a gigante de Remdond não está para brincadeira ou perda de tempo.

Enquanto o próximo console da companhia – por ora conhecido apenas pelo codinome de Scorpio – não vem à tona, a empresa trabalha pesado para aproximar ainda mais o Windows 10 embarcado no vigente One ao que é visto na versão para PC, característica esta que compactua com a grande Atualização para Criadores que também aterrissou no console no formato público ainda na semana passada.

Em contrapartida, os membros do programa Xbox Insider – que também ensinamos como você pode participar gratuitamente – podem conferir em primeira mão as demais alterações que estão por vir em compilações futuras, e nesta semana uma novidade chamou atenção positivamente aos privilegiados do ecossistema Windows, e possivelmente este será um dos recursos mais aclamados pelos fãs da comunidade.

Os vazamentos em questão mostram algumas imagens destacando um suposto “sistema de reembolso” para jogos digitais comprados tanto no One quanto no Windows 10.

Tal recurso aparece para um seleto grupo de usuários do programa Insider do console, o que indica o interesse da Microsoft em implementar este conceito no decorrer dos próximos meses.

Nomeada de Self-Service Refunds, a descrição mostra que os jogadores poderão devolver os títulos em até duas semanas (14 dias) após a compra.

Claro que ainda existem algumas ressalvas, como por exemplo, os jogos não devem ser usufruídos por mais de duas horas – o mesmo vale para complementos e passes de temporada. A Microsoft ainda destaca no texto que a devolução só pode ser realizada a partir de um dia pós-lançamento do game.

Esta alternativa é similar ao que é visto no Steam, seguindo o paradigma da política do serviço da Valve.

Vale ressaltar que ainda não há uma data específica para o lançamento definitivo deste recurso nas plataformas, e lembrando que a própria empresa sequer confirmou a veracidade destes vazamentos, até o momento, com relação ao reembolso para todos os usuários na Live.

(Tudo Celular)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *