EducaçãoNotícias

Secretário visita escolas para ações preventivas por causa da chuva

A Equipe SOS da Secretaria da Educação do Estado tem realizado vistorias, na companhia do secretário Walter Pinheiro, em algumas escolas de Salvador, com o objetivo de prevenir situações de emergência na infraestrutura das escolas por causa das chuvas registradas na cidade. Nesta sexta-feira (31), a equipe esteve no Centro Estadual de Educação Pestalozzi da Bahia, no bairro de Ondina, e nos colégios estaduais 7 de Setembro e Barros Barreto, ambos em Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

A proposta, segundo Pinheiro, é fiscalizar e executar o atendimento solicitado em casos de necessidade, contribuindo para o bom funcionamento das unidades escolares e, principalmente, com a segurança de toda a comunidade escolar. “Estamos, hoje, efetivamente, trabalhando por conta da crise causada pelas chuvas de quinta (30). Cheguei nesta madrugada da cidade de Nova Triunfo, a quase 400 quilômetros de Salvador. Fui ver o impacto que a tempestade causou no Colégio Estadual Rui Bacelar. Hoje vim acompanhar o trabalho da equipe nas escolas de Salvador. Algumas providências de imediato vamos tomar. Outras coisas vamos incorporando em uma lógica para aproveitar o momento da crise e já adotar uma prática de manutenção, que é o caso do Pestalozzi”, afirma o secretário.

O diretor do Pestalozzi, Ricardo Baqueiro, afirmou que a presença do secretário na unidade é oportuna. “A vinda do secretário para olhar de perto a estrutura da escola e acompanhar as intervenções necessárias nos mostra que a Secretaria da Educação está perto de nós. Esta oportunidade de dizer a ele as nossas necessidades e dizer como o espaço deve ser para melhor atender o pedagógico é excelente”, comenta o gestor.

A responsável pelo gerenciamento e planejamento do SOS Escola, Paula Reis, da Coordenação Executiva de Infraestrutura da Rede Física, da Secretaria da Educação do Estado, explica “que as demandas atendidas pelo SOS são as que requerem uma atenção imediata, de acordo com o grau de urgência de cada situação”.

Equipe SOS

O serviço da Equipe SOS funciona durante todo o ano, inclusive nos recessos e férias escolares. Ele pode ser acionado através do telefone (71) 3115-9150. O atendimento também pode ser feito diretamente na Coordenação Executiva de Infraestrutura da Rede Física, na sede da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia. A realização do serviço é feita após uma vistoria dos técnicos na unidade escolar. As demandas mais executadas são as referentes a reparos elétricos e hidráulicos e cobertura de telhados.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *