Vera Cruz: Estamos fazendo a nossa parte e você ?!
Hoje assistimos, dialogamos e passamos nossa mensagem no Debate sobre a Reforma da Previdência promovida pela APLB SINDICATO núcleo Vera Cruz realizada na Câmara Municipal.
A Reforma da Previdência é uma PEC que afeta diretamente o direito a Seguridade Social do Trabalhador Brasileiro, colocam em risco todos os direitos que adquirimos ao longo do tempo e ao sangue de muitos, para atender os interesses dos patrões e dos bancos. Nós enquanto jovens, estudantes, negros, pobres e nativos não temos a opção de nos isentar. Lutar agora é uma questão de sobrevivência.
Vale ressaltar, que esta PEC afeta perversamente a vida dos trabalhadores rurais, pescadores e marisqueiros a ponto de chegar a redução de quase 75% o que hoje se recebe e sendo obrigado a contribuir mensalmente, e os gêneros sendo equiparados. Por essa razão, venho fazer a seguinte reflexão : Nós, nativos da Ilha de Itaparica somos a realidade de uma população empobrecida e com contigente enorme de trabalhadores da agricultura familiar, pescadores e marisquieiros, ou seja, sentiremos bem as dores desta proposta constitucional, e os representantes que escolhemos onde estao ?! Quais os seus posicionamentos?! O poder legislativo e executivo foram feitos para nos representarem e onde estão eles nestes momentos de discussão e reflexão ?? Sera que os mesmos sabem do que se trata ?!Quais desses ja dialogaram com as comunidades pesqueiras e rurais para explicar à aqueles que serao afetados ? Pela primeira vez, tenho assitido a população de Vera Cruz se mobilizar, ate mesmo pela internet, e com sede de irem para as ruas, mas e vocês ?! Vão nos desmotivar ?! O debate foi realizado na câmara municipal e qual vereador participou da discussão ? Olha, as perguntas são muitas, mas o desejo e a análise é um só : O direito de nossas vidas e seguridade social serem garantidos. Então, poder públicos cesse as atividades que geram fotos e curtidas no facebook e se posicionem e nos representem pois neste momento o que está dando BYE BYE são os nossos direitos, haja vista,nossa população é que será uma das mais atingidas.
(Por Moisés Dos Palmares)
(Por Moisés Dos Palmares)