EsporteNotíciasSem categoria

Tricolor vence o Conquista fora de casa em jogo com expulsão e pênalti perdido

Foi com uma boa dose de emoção, mas o Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano. O tricolor bateu o Conquista por 1×0, com gol de Diego Rosa e resistiu a pressão do time mandante que ficou com um jogador a mais após expulsão de Renato Cajá. O Conquista ainda perdeu um pênalti com Diego Aragão no finalzinho. 
A partida começou em ritmo lento, com marcação muito forte das duas equipes. As oportunidades começaram a surgir a partir dos 10 minutos de jogo e o primeiro a assustar foi o Vitória da Conquista. Em boa jogada pela direita, Todinho cruzou, Dinda cabeceou para o chão, mas Anderson, bem colocado, fez a defesa. 
 A resposta do Bahia veio em grande estilo. Renato Cajá recebeu na intermediária, limpou o marcador e chutou forte de pé direito, mas a bola explodiu no travessão. O estado ruim do gramado dificultava a troca de passes dos dois times, que tinham o chute de fora da área como alternativa. 
Foi assim que Kleber, aos 19 minutos, tentou abrir o placar para o time da casa, mas esbarrou em outra boa defesa de Anderson. Dois minutos depois, o tricolor puxou rápido contra-ataque e Diego Rosa fez belo lançamento para Gustavo. O camisa 21 observou a saída do goleiro e mesmo de pé esquerdo tentou o toque por cobertura, mas a bola foi para fora. 
O gol do Bahia ia amadurecendo e aos 27 minutos, Cajá encontrou Diego Rosa, que girou rápido e tentou colocar no canto direito de Rodolfo, que se esticou todo para mandar pra escanteio. Finalmente aos 40 minutos, o gol saiu. Eduardo cruzou da direita e Diego Rosa subiu muito para cabecear no canto direito e abrir o placar no Lomantão. 
Segundo tempo 
Em desvantagem, o técnico Guilhermino Lima não perdeu tempo e já voltou do intervalo com Tatu no lugar de Wander Capixaba. Era a reestreia do ídolo conquistense. Mas foi o Bahia o primeiro a assustar. 
Aos nove minutos, Renato Caja cobrou escanteio e Gustavo cabeceou, mas Rodolfo pegou com tranquilidade. Dois minutos depois, Anderson saiu mal na cobrança de falta do Conquista, mas depois se recuperou defendendo o chute de Diego Aragão.  
 O jogo voltou a ficar morno e Guto Ferreira colocou Mário em campo no lugar de João Paulo. Aos 21 minutos, ele recebeu passe de Diego Rosa, levantou a bola e tentou de bicicleta, mas a bola passou longe do gol. Satisfeito com o resultado, Guto tirou Diego Rosa e colocou Feijão, deixando o Bahia com três volantes e dando mais liberdade à Renato Cajá. 
  A estratégia, no entanto, foi por água abaixo aos 30 minutos, quando o camisa 10, que já tinha amarelo, deu um carrinho e atingiu Rayllan com o joelho. Jailson não exitou em aplicar o segundo amarelo e expulsá-lo de campo. 
O Conquista foi com tudo em busca do empate e conseguiu um pênalti aos 39 minutos, em que o árbitro viu um toque de mão de Lucas Fonseca numa confusão na área. Mas Diego Aragão desperdiçou a chance de empatar e mandou por cima do gol. A partir daí coube ao Bahia segurar o placar para manter a invencibilidade em 2017 e a segunda posição no estadual, com 14 pontos. 
(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *