GeralSem categoriaVera Cruz

Vera Cruz: Segundo dia Bye Bye Verâo

Mais de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, lotaram a praça Anísio Nelson de Brito, em Mar Grande, na segunda noite do Festival Cultural Bye Bye Verão. O evento retoma o calendário turístico de Vera Cruz e é promovido pela prefeitura da cidade, com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Itaipava. 

A abertura do segundo dia foi feita pelo grupo de samba de roda Voa

Voa de Matarandiba, formado por moradores da ilha, e que recebeu recentemente o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, concedido pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional, um dos mais importantes do país. 

Em seguida, o público sambou ao som do Viola de Doze, que levou para o palco sucessos do Samba de raíz. 
A atração mais esperada da noite foi o Harmonia do Samba, que abriu o show com o hit “Desce com a gente”, seguido de musicas como “Harmonia Futebol Clube” e “Daquele Jeito”. 
Para o prefeito Marcus Vinicius, a quantidade de público mostra a grande capacidade de Vera Cruz em oferecer atrativos turísticos. “Montamos uma estrutura de festa privada, com barreiras e detectores de metais, a fim de garantir a segurança das pessoas”, afirma. “Um evento deste porte traz desenvolvimento para a cidade e movimenta não apenas o trade turístico, mas também toda a economia local”, reitera. 
Depois do grupo liderado por Xandyy, foi a vez da banda O Castelo animar o público com sucessos do pagode baiano. 
O festival continua neste domingo com apresentações de Kokoisa, A Tribo, Baba de Moça e Ju Moraes.
(ASCO0M)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *