Sem categoriaTecnologia

Moto voadora usa tecnologia de drone

A moto voadora, ainda na fase conceitual, passa pelo primeiro teste e mostra potencial de se tornar realidade em breve
Considerado meio moto, meio drone, o Hoversurf Scorpion3 ainda é apenas um protótipo, mas logo poderá se tornar realidade, de acordo com a reportagem do site Live Science . Com quatro hélices giratórias, a moto voadora poderá ditar uma nova maneira de pilotar um veículo de duas rodas. De acordo com o que se sabe até agora, a novidade poderá ser usada por profissionais ou amadores e permite ser usada nos modos manual, ou automático.

Os inventores da moto voadora disseram que trata-se de um novo patamar de veículo acessível que pode voar e deverá inspirar atletas, engenheiros, cientistas e inventores ao redor do mundo. Vem equipado com um sistema de segurança cujo principal componente é um módulo de controle mais sofisticado que se tem notícia, capaz de programar uma série de elementos ligados tanto à velocidade quanto à altitude.

Embora a invenção possa ser encarada como o pontapé inicial para um novo tipo de transporte de massa, a ideia do Scorpion 3 é de se voltar para esportes radicais. Como é possível conferir no video abaixo, um piloto com uniforme de motocross assume o controle da moto voadora. E pelo o que a fabricante da novidade descreve, a pilotagem é como se estivesse surfando no ar.


Primeiro passo paro o modo autônomo
Embora tenha sido divulgado que a moto voadora tem foco nas atividades esportivas, sabe-se que existem protótipos que deverão contar com modo autônomo, ou seja, poderão ser programados para levar qualquer um para onde se deseja, dentro de um raio de ação pré-determinado. Além disso, entre outras aplicações, a novidade também poderá ser usada para ajdar no resgate de soldados no campo de guerra.
Existe outro modelo de moto voadora sendo desenvolvido. Trata-se da Aeroflex, inventada por uma empresa de engenharia aeroespacial da Califórnia (EUA). Também pode levar apenas um ocupante e ainda terá que receber uma série de aperfeiçoamentos antes de ser aprovada para chegar ao mercado. 
Fonte: iG 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *