Incêndio atinge Teatro Sesc Casa do Comércio
Um incêndio danificou parte da estrutura do Teatro Sesc Casa do Comércio, localizado na Avenida Tancredo Neves, e assustou atores que se preparavam para se apresentar no local na noite deste sábado. De acordo com informações da Central de Polícia, o incidente aconteceu por volta das 18h40.
Em entrevista ao correio, o ator e produtor Lelo Filho, da peça A Bofetada, contou que o fogo começou depois de um problema em um equipamento elétrico. “Hoje tivemos durante a tarde a estreia de um espetáculo infantil e, quando estávamos fazendo a troca de cenário, parece que um refletor encostou em um tecido, teve um curto-circuito, não sabemos, e o fogo começou”. Ainda de acordo com ele, os funcionários do teatro fizeram de tudo para conter as chamas. “Eles foram grandes heróis. Se o fogo não tomou conta do teatro inteiro foi porque eles deram o sangue para apagar. Até o momento, que a gente não conseguia respirar, nem ver nada na nossa frente”, contou.
O ator também compartilhou, nas redes sociais, um vídeo em que aparece chorando e explicando aos seguidores o que aconteceu; “O nome de nossa trupe hoje é desespero. Torçam por nós. Estamos bem. Só muito tristes”, escreveu.
Ainda em entrevista, Lelo disse que depois dos primeiros esforços e de todos deixarem o teatro por conta da fumaça, o fogo voltou ainda mais forte. “Os bombeiros demoraram mais de 40 minutos para chegar aqui e, quando chegaram, ainda vieram pela pista errada, que não dá acesso ao palco, onde estava o foco do incêndio”, contou.
Ainda não há informações sobre a dimensão do estrago causado pelo fogo, nem se há feridos por conta da situação. “Respiramos bastante fumaça, mas felizmente, parece que ninguém ficou ferido”, comentou aliviado. Como o caso aconteceu entre a montagem de palco de uma peça e outra, não havia plateia ainda. A sessão do espetáculo A Bofetada, que aconteceria logo mais, às 21h, estava com ingressos quase esgotados.(Correio)