EducaçãoNotíciasPolíticaSem categoria

Dê sua opinião: piso salarial dos professores pode ficar com a União

Diante das dificuldades financeiras de estados e municípios, o piso salarial nacional dos professores da educação básica da rede pública poderá passar ser pago pelo governo federal. É o que determina o projeto de lei do Senado (PLS) 155/2013, do senador Cristovam Buarque (PPS-DF).
O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde teve como relator o senador José Maranhão (PMDB-PB). Agora aguarda votação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, posteriormente, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Segundo o texto, o piso salarial deverá ser pago diretamente pela União a todos os professores que atuam na educação básica pública do país. O projeto estabelece como pré-requisito a seleção prévia dos docentes segundo critérios a serem definidos pelo Ministério da Educação 60 dias após o início da vigência da lei.
Qual a sua opinião sobre o projeto? Vote: http://bit.ly/PLS155-2013
Todas as propostas que tramitam no Senado estão abertas a consulta pública por meio do portal e-Cidadania. Confira: http://www12.senado.leg.br/ecidadania.
Comente na página do Senado no Facebook.
Agência Senado 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *