Um amigo uma homenagem
Falei de tanta coisa esses dias… De política, cultura, música. Falei com tanta gente, entraves políticos, militância, debates… Gente que me amadureceu e gente que não vale duas palavras trocadas. Mas fazem uns 3 meses ou mais desde ultimo dia que falei com ele. Com o cara que disputa comigo o amor incondicional de duas mulheres da maior importância em minha vida: Meu sogro.
Faz 2 anos desde que pudemos ter uma relação plena por 5 dias. Foi no carnaval do ano que sua neta veio ao mundo.
Naquele ano, ele me ensinou com sua luta como de verdade ser um homem. Sua dor e a lucidez da sua cabeça, enfrentando por quase 30 anos uma doença qual lhe derrotou desde o primeiro dia, me fez reavaliar o sentido de muita coisa.
Hoje estive com ele, mas ele não estava ali…
Não pude lhe contar das loucuras da política, nem como sua neta tem desenvolvido e se transforma a cada dia em uma menina maravilhosa.
Não pude dizer pra ele que sua filha tem enfrentado lutas grandes e graças a educação e amor que ele a deu ela tem superado tudo gloriosamente.
Não pude lhe dizer que nas vezes que me falta coragem e vontade de desistir, lembro de tudo o que ele enfrenta pra manter-se vivo e sigo em frente.
Mas pude lhe dizer com toda certeza que no pulo gangorra da vida que hoje o balança ele pode soltar-se tranquilo. Estarás no braço de Deus, pois nossas orações hoje serão todas para você, meu sogro.
Abrace hoje quem você ama. Diga isso pra esta pessoa, pois ninguém vive eternamente e o parquinho da vida também fecha as portas.