Altos e Bahia empatam pela Copa do Nordeste
Domínio quase que completo do jogo, mas sem eficiência no ataque. O Bahia manteve a invencibilidade e seguiu sem sofrer gols na temporada, mas ficou só no 0x0 diante do Altos, em Teresina. O tricolor perdeu grandes chances, principalmente no primeiro tempo, mas sofreu nos últimos minutos por ter Eduardo expulso no final do jogo.
Mesmo diante da dificuldade imposta pela péssima qualidade do gramado, o Bahia dominou as ações da partida no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Régis aproveitou cobrança de lateral de Eduardo, invadiu a área e cruzou pra trás. Hernane se atrapalhou todo na hora de finalizar e a bola sobrou para Armero mandar uma boma e acertar a trave.
Dois minutos depois, o Brocador recebeu na meia lua, cortou o zagueiro e chutou forte para a boa defesa de Alex Alves. Em boa jogada construída pelo lado esquerdo, Armero foi na linha de fundo e cruzou no segundo pau. Hernane completou com o pé direito e Alex Alves mandou pra escanteio.
A marcação forte e adiantada do Bahia impedia que o Altos ficasse por muito tempo com a bola. Aos 26 minutos, Zé Rafael sofreu falta próximo a linha da grande área. Na cobrança, Régis tentou o canto direito do goleiro, que fez nova defesa e manteve o placar zerado até o intervalo.
Como já havia acontecido na partida entre Altos x Fortaleza, no estádio Lindolfo Monteiro, os jogadores do Bahia, aconselhados pelo time cearense, permaneceram no gramado após o fim do primeiro tempo por conta do forte calor dentro do vestiário. As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações, mas com excesso de vontade.
Em menos de dez minutos, dois cartões amarelos foram distribuídos e somados aos outros quatro do primeiro tempo. No total, quatro para o Bahia e dois para o Altos. O time da casa chegou com perigo aos 14 com Manoel que finalizou nas mãos de Jean.
Diferentemente da primeira etapa, o Bahia já não conseguia criar com tanta facilidade. Aos 16 minutos, Guto colocou Renato Cajá no lugar de Régis. Coincidentemente ou não, o time cresceu na partida com a entrada do camisa 10.
Aos 21 minutos, ele serviu Diego Rosa que bateu bonito, de primeira e tirou tinta da trave. No lance seguinte, Diego foi o garçom e tocou para Zé Rafael chutar de primeira e obrigar Alex Alves a fazer linda defesa e mandar para escanteio. Sentindo o bom momento do time, Guto colocou Gustavo no lugar de Zé Rafael, deixando dois centroavantes em campo.
Eduardo expulso
A estratégia, no entanto, foi por água a baixo quando Eduardo teve que fazer falta dura em Manoel que avançava livre em direção ao gol. Como era o último homem, o jogador tricolor acabou expulso. Guto imediatamente colocou Juninho na vaga de Diego Rosa para recompor o sistema defensiva. Mesmo em desvantagem numérica, por pouco o Bahia não marcou em cabeçada de Edson que o goleiro espalmou para escanteio.
A partir daí o tricolor se portou bem no sistema defensivo e conseguiu manter o 0x0 mesmo com um jogador a menos. O Bahia só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 12 de março, já na Fonte Nova, contra o mesmo Altos. (Correio)