Empresa oferece desconto em métodos anticoncepcionais com código “Donald Trump”
Com a eleição de Donald Trump, médicos dos Estados Unidos relatam crescimento dramático na procura de métodos anticoncepcionais, segundo o The Frisky. Para a publicação, isso se deve, muito provavelmente, à preocupação que as mulheres têm de não conseguirem acesso a esses medicamentos, já que é provável que Trump corte recursos da Planned Parenthood, organização de controle de natalidade que é parcialmente custeada pelo governo.
Por isso, a companhia americana Nurx começou a fazer entregas para tentar diminuir o medo das mulheres. A empresa, do estilo startup, oferece desde a última segunda-feira (19), métodos anticoncepcionais gratuitos por meio do código promocional “Donald Trump”.
O presidente da empresa, Hans Gangeskar, afirmou em comunicado à imprensa que o fato de Trump pretender diminuir os gastos com o controle de natalidade foi a motivação que o levou a tornar a contracepção mais acessível.
São oferecidos cerca de R$150 para novas usuárias que buscarem formas de não engravidar. Um médico da empresa avalia cada caso, formula uma prescrição e, em menos de duas horas, um método contraceptivo adequado é entregue na porta de cada cliente. O negócio ficou tão popular que é chamado de “uber do controle de natalidade”.(R7)