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Copiadas em outras cidades, Prefeituras-Bairro já atenderam 510 mil pessoas

Quase 510 mil pessoas beneficiadas e dois milhões de atendimentos no total. As Prefeituras-Bairro em funcionamento em Salvador estão dando tão certo que começam a ser copiadas em cidades do interior da Bahia. Um balanço comemorativo sobre o desempenho das unidades foi feito hoje, no auditório da União dos Municípios da Bahia (CAB), com a presença do prefeito ACM Neto e de boa parte dos pouco mais de 300 funcionários que trabalham diariamente para que o modelo de descentralização administrativa implantado desde 2013 dê certo e promova resultados positivos para os cidadãos. 
Coube ao diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Júnior Magalhães, fazer um balanço das unidades, que são dez, sendo as mais procuradas as das regiões administrativas do Subúrbio/Ilhas (localizada em Paripe), Cajazeiras (Cajazeiras 8) e Pau da Lima (São Marcos). As demais são Barra/Pituba, no Rio Vermelho; Centro/Brotas, na Praça da Sé; Itapuã/Ipitanga, em Itapuã; Cidade Baixa, na Ribeira; Liberdade/São Caetano, em San Martin; Valéria; e Cabula/Tancredo Neves, no Cabula. Todas funcionam das 8h às 17h.
“As Prefeituras-Bairro deram tão certo que as pessoas retornam para solicitar novos serviços. Isso porque o poder de resolutividade das demandas ultrapassa a casa dos 90%. Muitas demandas são resolvidas na hora. No início, esse modelo foi até alvo de preconceito por alguns. Mas mostramos que ele deu certo. E isso graças a vocês, que trabalharam diariamente nas Prefeituras-Bairro”, afirmou ACM Neto.
A Prefeitura investe R$13 milhões por ano nas dez unidades, que foram implantadas após um investimento de R$7,2 milhões. Júnior Magalhães afirmou que os serviços mais procurados pela população, em ordem, são a recarga do Salvador Card, com 450 mil atendimentos; cadastramento do Bolsa Família, com 256 mil; marcação de consultas na rede de saúde, com mais de 237 mil solicitações; e confecção do cartão SUS, com 165 mil pedidos. “Hoje, você tem dez unidades da Prefeitura mais próximas das comunidades, então o cidadão que precisava do auxílio municipal pode resolver próximo do seu local de moradia”, disse.
Nas unidades, a população tem acesso também aos serviços das secretarias municipais da Fazenda (Sefaz), de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), de Ordem Pública (Semop), Urbanismo (Sucom), além de parcerias com instituições como a Coelba, Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Previdência Social (INSS). “É um leque de serviços amplo e que queremos aumentar ainda mais a partir de 2017. Além disso, nossa meta é sempre buscar atender com excelência”, emendou Júnior Magalhães. 
Capacitação e premiação – Durante o evento de hoje na UPB, funcionários que se destacaram nas Prefeituras-Bairro foram premiados diante de um auditório repleto de colaboradores que vibraram quando imagens das suas unidades apareciam no telão. O prefeito ACM Neto fez questão de entregar os dez prêmios. Os atendentes estão passando por um curso de Excelência no Atendimento, oferecido pela Escola de Governo da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). 
AGECOM 

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