NotíciasSalvadorSem categoria

Prefeitura constrói Unidade de Saúde da Família na Capelinha de São Caetano

Aos poucos, os moradores da Capelinha de São Caetano vêem um sonho se tornar realidade com a construção, pela Prefeitura, da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. O início das obras, realizadas na Rua da Glória, em terreno ao lado da Escola Municipal Antônio Carvalho Guedes, foram acompanhadas por gestores municipais nesta sexta-feira (12), dentre eles o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves. A programação contou ainda com a vistoria das obras de reforma de 306 residências em situação precária em Saramandaia, dentro do programa Morar Melhor.
A unidade de saúde terá mais de 400m² de área construída e contará com seis consultórios médicos e três odontológicos. Além disso, a população terá acesso a serviços como vacinação, farmácia, curativo e procedimento, assim como o atendimento a domicílio realizado por agentes comunitários de saúde. A estrutura conta ainda com esterilização, copa, sanitários masculino e feminino, sala de espera e acessibilidade, dentre outros itens. A USF vai atender a uma demanda histórica da região, já que os moradores hoje caminham até 6km para ter acesso a atendimento médico.
Morar Melhor – Já o bairro de Saramandaia é o 39º bairro a ser contemplado com o Morar Melhor, que está reformando 306 casas em situação precária na localidade. Na ocasião, o prefeito ACM Neto, acompanhado dos secretários Ana Paula Matos (Promoção Social) e Marcílio Bastos (Manutenção), além do superintendente de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), Almir Melo, e do diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Júnior Magalhães, acompanharam o início das obras do programa na 1ª Travessa Senhor do Bonfim.
A dona de casa Noilma dos Santos, moradora de Saramandaia há cerca de 30 anos, foi uma das selecionadas pela iniciativa. “Durante todo esse tempo, é a primeira reforma que realmente é feita nessa casa. Estou muito satisfeita com essa ação.” Além da reforma das casas, também foi autorizada a recuperação da escadaria da rua, a pedido dos próprios moradores.


AGECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *