Confusão na fila do ferryboat marca retorno a Salvador
Quem deixou para comprar os bilhetes do ferryboat neste domingo, 26, enfrentou grandes filas e confusão no terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A espera para comprar a passagem passa chegava a 5 horas, o que gerou empurra empurra na hora de garantir o bilhete. Uma mulher chegou a cair no chão após ser empurrada na confusão.
O estudante Ítalo Oliveira planejou chegar cedo ao terminal para voltar para Salvador sem enfrentar o fluxo maior do final da tarde. Com o primos, chegou ao local às 11h, depois de passar os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Às 17h, não havia conseguido comprar a passagem. “Falaram que estavam rodando com todos os ferries e estava organizado, mas a gente chega aqui e é sempre essa confusão”, reclamou.
Outro que passou por problemas foi o pescador Raganar Oliveira. Ele chegou às 11h15, depois de passar o São João em Muniz Ferreira, e, até às 18h, não havia conseguido comprar as passagens.
Segundo a Internacional Travessias Salvador, é comum o retorno apresentar uma demora maior porque o transporte recebe um grande fluxo de pessoas, mas afirmou desconhecer a espera de mais de 5 horas para comprar os bilhetes.
Embarque demorado
Se para comprar os bilhetes tem demora, quem vai embarcar também deve se preparar. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, até às 19h deste domingo, a demora para os motoristas embarcarem passava das 3h. Já os pedestres aguardavam 1h30 para embarcar no ferryboat.
Estão em operação sete embacações, com saídas a cada meia hora.(A Tarde)