Sony registra patente de lentes de contato que filmam
Em um futuro próximo, cenas dignas de filme de ficção científica, em que personagens filmam com lentes de contato, poderão fazer parte do cotidiano das pessoas. De acordo com o United States Patent, órgão que regulamenta procedimentos relativos à concessão de patentes nos Estados Unidos, a Sony está trabalhando há dois anos na produção de lentes que filmam, reproduzem e armazenam vídeos.
A expectativa é a de que os “olhos inteligentes”, como chamam os aficionados por tecnologia, atendam aos comandos do usuário, que podem variar de uma piscada à inclinação do olho para os lados, para, por exemplo, apagar, gravar ou armazenar vídeos.
A inovação deve superar o Google Glass, sendo capaz de medir níveis de glicose graças às nossas lágrimas. O produto da Sony promete uma câmera embutida, com funções como zoom, foco e estabilização de imagem. A empresa não detalha como, operacionalmente, reunirá todas essas funções em uma minúscula lente. É esperar para ver e, possivelmente, gravar — com os olhos.(Veja)