NotíciasSem categoria

Praia do Forte volta a sediar mundial de Surf após 8 anos

Após oito anos, a Praia do Forte, situada no litoral norte baiano, volta a sediar o circuito da WLS (World Surf League), entidade que promove as principais competições internacionais de surfe. Entre os dias 26 de abril e 1° de maio, o local será palco do Praia do Forte Pro, competição válida pelo Qualifying Series, divisão de acesso do Circuito Mundial.
São esperados 200 atletas de 20 países nas categorias masculina e feminina. Para os surfistas dos países da América do Sul, o resultado também vale 1.000 pontos no ranking 2016 da WLS South America, que define o campeão sul-americano da temporada.
O prazo para inscrição dos atletas filiados à WSL vai até 12 de abril. Após essa data, caso ainda restem vagas, o prazo deverá ser prorrogado para 22 de abril.
O Praia do Forte Pro marcará também o retorno da Praia do Forte ao cenário internacional. Na única competição disputada no local, em 2008, o atual campeão mundial Adriano de Souza ‘Mineirinho’ foi o campeão na categoria masculina, enquanto a cearense Silvana Lima levou o título na feminina.(R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *