Rosberg vence o GP da Austrália
A vitória em Melbourne veio depois de uma corrida bastante movimentada, onde a Ferrari começou muito melhor do que a Mercedes, mas o time alemão se recuperou bem ao longo da prova e fez a primeira dobradinha do ano, com Rosberg em primeiro e Lewis Hamilton em segundo.
Neste domingo, a Fórmula 1 começou oficialmente a temporada de 2016. E a primeira corrida teve de tudo. Desde um começo avassalador da Ferrari, até um acidente impressionante envolvendo o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, e o mexicano Esteban Gutiérrez, da Sauber. Felizmente, os dois saíram ilesos, mas o MP4-31 ficou totalmente destruído.
Se a Mercedes continuou na frente das rivais, a Ferrari mostrou que está muito mais próxima dos carros alemães do que todos imaginavam. Por sinal, Sebastian Vettel ameaçou o segundo lugar de Hamilton até a penúltima volta, quando acabou errando. Mesmo assim, o tetracampeão garantiu a terceira colocação no pódio.
Correndo em casa, Daniel Ricciardo voltou a dar alegrias a torcida australiana. O piloto da Red Bull superou as expectativas e garantiu a quarta colocação no GP. Logo atrás dele ficou o brasileiro Felipe Massa com o quinto lugar.
A grata surpresa do ficou por parte de Romain Grosjean e a Haas. Na estreia da equipe norte-americana, o francês levou o VF16 até a sexta colocação na corrida. Um resultado surpreendente por se tratar de um time que estava correndo pela primeira vez na Fórmula 1.
Nico Hulkenberg (Force India), Valtteri Bottas (Williams), Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen (ambos da Toro Rosso) completaram o top 10, com direito a uma briga mais intensa entre os dois últimos, resultando em um toque nas voltas finais.
O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, teve um desempenho discreto, como era esperado. O brasiliense concluiu a prova apenas na décima quinta posição, mas viu o seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, abandonar a corrida.(leiaja)