O voto consciente
Esta chegando as eleições 2016, existe a necessidade de debates,se faz necessário uma conscientização popular, o povo necessita saber escolher e não tirar o atual gestor simplesmente por tirar, “mudar é preciso”.
Esta história já é velha demais, hoje para algumas pessoas que realmente deseja ver o seu município desenvolver,em educação,saúde,transporte e turismo, de que adianta “expulsar” o atual gestor e colocar quem não terá compromisso com o município, “como esta não pode ficar“.
Será que adianta eleger outro prefeito ou vereador tão somente para beneficiar determinados grupos econômicos ou políticos favorecendo sempre aqueles que nas eleições para deputados chegam sempre com suas promessas de emendas para a cidade.
O que cada um tem que fazer é simples cobrar dos pré-candidatos e futuros candidatos um compromisso com o município,“mudar com consciência”.
Cobrando as informações para que o voto seja realmente consciente, quebrando o paradigma do voto de “cabresto” extirpando o mal enraizado no município. O do voto comprado, do voto inconsciente que só destrói o município, “o povo é soberano”.
Você pode realizar é tão simples exigindo seus direitos, indo a luta a favor da sua cidade,seja ele de que partido politico for neste momento o importante é que a cidade que você vive se torne independente e completamente sustentável por ter potencial para isso,“exercendo o seu direito” .
Trabalhar para mudar o destino com consciência.
Otaciano Santos
Visão Cidade